Ônibus é incendiado no bairro do Clima Bom

AInda não há informações sobre a origem do ataque

Um ônibus que fazia a linha Rosane Collor foi incendiado por vândalos, ainda não identificados, na noite deste sábado, 01. Testemunhas informaram que o ataque teria sido orquestrado por dois homens que se aproximaram do veículo, jogaram uma substância e atearam fogo.

Duas equipes de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local por volta das 19 horas, onde já havia tumulto e clima de medo. Populares registraram, em vídeo, o coletivo em chamas.

Até o momento não há informações oficiais sobre os criminosos e a motivação, no entanto, áudios divulgados através de redes sociais sugerem que o ataque tenha sido ordenado por reeducandos do sistema prisional, em Maceió, em represália pela suspensão das visitas, neste final de semana.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), repudiou o ataque e destacou os prejuízos que esse tipo de ação criminosa causam à sociedade. O sindicato também informou que os ônibus que fazem a mesma linha encerraram o trajeto no conjunto Osman Loureiro até que medidas de segurança sejam tomadas.

Reprodução/WhatsApp

ônibus incendiado no Conjunto Rosane Collor

*NOTA SINTURB*

“O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros – Sinturb, repudia qualquer ataque de violência que ponha em risco a população e que consequentemente destrua um patrimônio importante para a população e mobilidade urbana.

O ônibus queimado na noite deste sábado (1), no Clima Bom, fazia a linha Rosane Collor 065, modelo 2016 e era um dos mais novos que circulam na capital.

Os ônibus que fazem a mesma linha, na noite deste sábado, estão encerrando o trajeto no Osman Loureiro, como forma de segurança e até que a polícia se pronuncie sobre a segurança do bairro é assim os veículos voltem a circular.

E apesar de prestar um serviço público para a população, o veículo é um patrimônio privado e não possui seguro, o que traz novos custos para as empresas e impacto no cálculo da tarifa.

Reforçamos que a categoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, e foi informado que a polícia já está apurando o caso. O Sindicato agradece o apoio da SSP e está à disposição para ajudar a polícia nas investigações, porém com o fogo, o circuito de videomonitoramento do veículo foi destruído.”

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos