Acusado de ordenar ataque a ônibus é identificado e transferido de unidade prisional

Reprodução/WhatsApp

ônibus incendiado no Conjunto Rosane Collor

Um dos acusados de ordenar o ataque a ônibus no último fim de semana foi identificado pelos agentes penitenciários e transferido a outra unidade prisional. A informação foi confirmada à imprensa, nesta segunda-feira, 03, pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson.

“Nossa inteligência do Sistema Penitenciário já identificou uma pessoa e realmente ela mudou de presídio. Foi isolado dos demais e está em um presídio que não pega telefone celular, um dos poucos. Um apelo que a gente faz também é que trabalhem na melhoria do bloqueador de celular, porque muitos presídios estão com bloqueador, mas não funcionam bem, não sei se é pelo fato de ainda estarem em fase de teste. Sabemos que a  maioria da bandidagem está presa e comanda os crimes aqui fora”, disse Kleyton Anderson à TV Ponta Verde.

Na noite do último sábado, 01, um ônibus, da empresa São Francisco, foi queimado no Conjunto Rosane Collor, bairro do Clima Bom, em represálias à suspensão das visitas no sistema prisional, em Maceió, por conta da paralisação dos agentes penitenciários.

“Tivemos informações preliminares que o ataque aconteceu por conta desta paralisação. A gente lamenta e pede que a Justiça entre com rigor na condenação dos responsáveis, mas infelizmente ocorre estes fatos. A paralisação se iniciou por uma série de fatores. Entra a falta de efetivos, a má alimentação e entra outra situação que é o fato de não se renovar a bolsa qualificação, que o prazo terminou em outubro. A expectativa era que o Governo enviasse de forma rápida à Assembleia Legislativa para apreciação, mas não ocorreu. O secretário me ligou pela manhã e disse que enviaria o projeto ainda hoje à ALE. Esperamos agora que os deputados estaduais o aprovem”, informou Kleyton Anderson.

Em nota, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou o serviço de inteligência está apurando o caso e trabalha para punir os acusados pelo ataque a ônibus. Já sobre a Bolsa Qualificação Profissional para Agentes Penitenciários, a Seris explicou ainda que o projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas.

Confira as notas da Seris na íntegra: 

Estamos trabalhando de forma integrada com todos os órgãos que compõem a cúpula de segurança pública para que os todos os responsáveis sejam identificados e punidos. Neste sentido, o sigilo é importante para manter a celeridade nas investigações. Mas adiantamos que o Serviço de Inteligência da SERIS está apurando toda a situação e repassando as informações e fazendo os devidos encaminhamentos para Polícia Civil elucidar o caso.

Seguindo um compromisso do Governo de Alagoas para valorizar e melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e o Gabinete Civil do Governo do Estado encaminharam para Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas o projeto que altera a Lei 7729/2015, referente a Bolsa Qualificação Profissional para Agentes Penitenciários, nesta segunda-feira (3).

Leia tambémConfira os vídeos do incêndio a ônibus no Conjunto Rosane Collor

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos