Marta é homenageada pela CBF e prêmio é entregue pela mãe da atleta

Reprodução / Instagram

Marta recebe prêmio entregue pela mãe, D. Tereza.

A jogadora alagoana ‘Rainha’ Marta foi homenageada nesta segunda-feira (03), em um evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na ocasião, o prêmio foi entregue pela mãe da atleta, dona Tereza.

“Essa foi a surpresa mais fantástica que recebi na minha vida. Não sei como ela não me contou antes”, brincou Marta sobre a surpresa.

“É uma batalha muito difícil mas não impossível. Essas ações como a de hoje de premiar as meninas junto com os meninos são um incentivo. Isso nos motiva a seguirmos em frente e continuar lutando pela igualdade”, completou a rainha.

A única atleta a ser eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA divulgou o momento em seu perfil pessoal no Instagram.

Reprodução / Instagram

Marta recebe prêmio entregue pela mãe, D. Tereza.

No mesmo dia, Marta foi a vencedora do prêmio Bola de Ouro do evento Bola de Prata, organizado pela emissora ESPN. A camisa 10 da seleção brasileira fez um discurso forte e emocionado.

Reprodução / Instagram

Marta recebe o prêmio bola de ouro de evento organizado pela ESPN

“Fica até difícil falar depois disso, a emoção é muito grande. Quero dedicar essa linda homenagem à todas as mulheres, a todas as meninas que lutam, a todas as profissionais do esporte, comentaristas que a cada dia vêm mostrando uma dedicação enorme e quebrando barreiras. É justamente por conta disso tudo que a gente continua na luta e não vai desistir nunca. A Milene esteve aqui e em nome da Milene e de todas as meninas que ela vem já trabalhando há algum tempo junto, na televisão, enfim. E as atletas, que muita gente ainda desconhece quem são, mas que se dedicam muito pelo simples propósito: igualdade de gênero. Igualdade para todas e todos. Que tenhamos total liberdade para escolher o que a gente quer fazer, seja no esporte ou em qualquer outra atividade. Desculpa a emoção. Mas poxa como é complicado, né? É muito complicado”, discursou emocionada a alagoana.

“Também agradecer por esse dia tão especial, no mesmo dia em que vocês estão fazendo essa homenagem tão fantástica ao nosso Rei (Pelé). Eu não joguei no masculino do Santos, mas joguei no feminino e com a 10 também. Tenho boas lembranças. Parabéns à ESPN por essa linda homenagem. Estamos esperando o Felipão. Ele é azulino, tá gente? (risos). (Esperamos) Felipão e toda equipe do Palmeiras, os atletas, lá em Alagoas ano que vem e o Azulão. E antes que as pessoas comecem a falar lá em Alagoas, eu estou de vermelho em homenagem à ESPN, tá? (risos). Parabéns aos atletas que receberam a premiação, ao Palmeiras campeão. Fizeram uma belíssima temporada. Felipão sabe que sou fã demais, admiro. Tive a oportunidade de te conhecer lá em Zurique. Que Deus possa continuar te abençoando sempre em qualquer esfera. Obrigado, gente”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos