Acusados de incendiar ônibus no Rosane Collor são identificados e presos

Foram identificados os suspeitos de ordenar e executar o ataque a um ônibus da empresa São Francisco no último sábado (1º), no conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom. A ação criminosa foi executada em resposta à paralisação de 48h dos agentes penitenciários que impediram as visitas no sistema prisional do Estado.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Delegado Thiago Prado

Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje, 05, o delegado Fábio Costa, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Thiago Prado, e secretário de Segurança Pública do Estado, Cel. Lima Júnior, passaram detalhes da operação deflagrada para a captura dos autores materiais do crime.

Os mandantes, que já estão presos, foram identificados como Jaílson da Conceição, vulgo Asiático, 24 anos, e Edvaldo Bernardino da Silva Neto, 40 anos. Um dos acusados chegou a ser transferido para outra unidade prisional.

Durante operação no Clima Bom, que envolveu cerca de 40 policiais, foram presos Bruno Lima da Silva, 22 anos, e Wilian dos Santos Lima, vulgo Pitbull, 20 anos, Além dos suspeitos capturados, dois acusados que teriam praticado a ação ainda permanecem foragidos, sendo um deles Daniel Rodrigo Lima da Silva, vulgo Danilinho, de 21 anos, irmão de Bruno. O segundo foragido ainda não foi identificado pela polícia.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Operação ônibus Rosane Collor

Com os suspeitos a polícia apreendeu 300g de maconha, 30g de crack, galões vazios de combustível com resquícios de gasolina, que pode ter sido utilizada na prática do crime, além de cinco coquetéis molotov que seriam possivelmente utilizados, segundo investigações policiais, para novas investidas contra coletivos no futuro.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Material apreendido com os suspeitos

Planejamento especial

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, afirmou que as visitas serão garantidas para os detentos no próximo sábado e domingo e, para isso, a polícia desenvolveu um planejamento com intuito de garantir a segurança durante as visitas no fim de semana.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos