Garoto pede farda da PM em carta ao Papai Noel e ganha presente de pelotão da RP

3º BPM

Uma criança de 11 anos emocionou os policiais militares do pelotão de Rádio Patrulha do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Arapiraca, no agreste de Alagoas. José Marcos, que estuda na escola Pontes de Miranda, escreveu uma carta ao Papai Noel em uma campanha da escola e no momento da correção por parte da professora Gedalva, a educadora observou que o pedido do garoto era uma farda de policial militar e resolveu entrar em contato com militares, que de pronto atenderam ao pedido e realizaram o sonho da criança na manhã desta quarta-feira (05/12).

Várias crianças da escola escreveram suas cartinhas e antes de serem levadas para a Agência dos Correios, foram corrigidas pela professora do 5º ano do estabelecimento de ensino. Dentre elas, a educadora observou o pedido do garoto, um pedido muito especial e que poderia ser atendido antes mesmo da chegada da data especial, o Natal. A mulher entrou em contato com o Sargento J. Antônio da Rádio Patrulha do 3º BPM e de pronto o militar se comprometeu em realizar o sonho do garoto, juntamente dos outros componentes do pelotão e de militares do batalhão.

“Gosto muito da Polícia Militar e meu sonho era ganhar uma farda. Hoje, além deste presente, também recebi a visita dos policiais em minha escola. Foi um momento de emoção quando vi eles chegando”, contou o pequeno José Marcos, 11 anos, que pretende ingressar na corporação.

3º BPM

3º BPM/AL

A mãe do garoto, Josefa Matias, conta que José Marcos é apaixonado pela PM desde pequeno e que não há pessoas próximas que sejam militares, mas que o menino sempre se interessou em fazer parte da corporação. Ele fica encantado quando vê uma viatura, quer chegar perto e cumprimentar. “Agradeço de coração aos policiais por este momento. Eles não imaginam a emoção que eu estou sentindo e peço que Deus os abençoe”, declarou a mãe da criança.

De acordo com o Sargento da polícia militar, J. Antônio “foi muito gratificante para a Polícia Militar poder realizar o sonho do José Marcos. Pode ser um gesto pequeno para muitas pessoas, mas sabemos que para a criança, que é o futuro do país, é algo significativo. Todos os policiais que vieram são voluntários e fizeram questão de participar. Estamos realmente felizes e agradecemos a família por esse apreço e essa admiração pela corporação” destacou o militar.

Além de ganhar uma farda da Polícia Militar, Marcos também passeou em uma viatura e pode conhecer as dependências da unidade militar.

Fonte: Assessoria 3º BPM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos