Marx Beltrão é vencedor do Prêmio Nacional do Turismo de 2018

Assessoria

O Prêmio Nacional do Turismo 2018, entregue na noite desta quarta-feira (5) em cerimônia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foi concedido ao deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão. A premiação, iniciativa do Ministério do Turismo, tem por objetivo premiar práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados ao turismo brasileiro. Além de projetos, foram condecorados também profissionais que tenham atuado em prol do desenvolvimento do turismo no país.

“Para mim e motivo de muito orgulho. E mais ainda por saber que esta vitória não foi somente minha. Fui reconhecido com o Prêmio Nacional de Turismo, mas quero dedicar esta conquista a minha família e a todos que me acompanham nesta jornada. Também quero dedicar este Prêmio a todas as lideranças do setor, empreendedores do trade, servidores do ministério, estudiosos e devotados à causa do turismo. E também a cada trabalhador desta indústria fabulosa que promove o desenvolvimento bem acolhendo nossos visitantes” disse Marx Beltrão.

Durante o evento o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, afirmou que a premiação incentiva a busca por inovações na área. “Nós queremos uma agenda de atração de investimentos ao país, de negócios, e o mundo inteiro quer investir no Brasil. É preciso abrir o Brasil para o mundo, criar uma nova narrativa do nosso país lá fora, que o turismo pode contar. E os vencedores do Prêmio estão sendo reconhecidos por isso. Homenageamos pessoas que geram emprego e renda e que podem servir de exemplo”, elogiou Lummertz.

Os vencedores do Prêmio foram selecionados após avaliação meritória e eliminatória da comissão julgadora a partir da classificação de três finalistas por categoria da premiação. As iniciativas que avançaram cumpriram critérios como terem sido criadas especificamente para o setor turístico e implementadas há menos de 24 meses. A análise considerou ainda a apresentação de resultados obtidos pela mensuração de impactos diretos ou indiretos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações