Prefeitura executa desobstrução de galeria na Sandoval Arroxelas

Equipes trabalham retirando raízes na Rua Sandoval Arroxelas (Foto: Ascom Seminfra)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), trabalha todos os dias com serviços de limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais. Nesta semana, equipes do órgão trabalharam na desobstrução das galerias da Rua Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde.

O local apresenta uma situação diferente dos outros pontos da cidade, onde a maioria dos problemas de drenagem é decorrente de entupimento por lixo. “As raízes das árvores do canteiro central da rua adentram na tubulação, impossibilitando a passagem da água. Estamos fazendo um trabalho para prevenir os alagamentos e acúmulo de água na via”, explica o coordenador dos serviços de drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre.

Ainda de acordo com o responsável pelos serviços, trabalho semelhante foi realizado na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, onde as galerias também foram construídas próximo ao canteiro das árvores. “Há uns três meses realizamos a desobstrução na Amélia Rosa, que passa pelo mesmo problema de obstrução. As raízes entram na tubulação por ser um local úmido. Precisamos ir cortando para desobstruir a passagem”, destaca Esdras.

O trabalho na Rua Sandoval Arroxelas continua na próxima semana, pois será realizado em toda extensão da via. Além deste ponto, os caminhões de limpeza de galerias atendem às demandas diárias na parte alta e baixa da cidade. Todo cidadão maceioense pode solicitar um serviço de drenagem. Basta ligar para os números 3315-5007 e/ou 3315-5008 e informar o nome correto da rua, além de um ponto de referência, do local que precisa de intervenção.

 

Fonte: Ascom Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos