Católicos festejam Nossa Senhora da Conceição em AL; religiosos de matriz africana cultuam Iemanjá

Pascom Arquidiocese de Maceió

Dom Antônio Muniz Celebra Missa Solene em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Fiéis católicos comemoraram na manhã deste sábado (8) o feriado de Nossa Senhora da Conceição em Maceió e em diversas cidades de Alagoas. A data também é festejada por adeptos de religiões de matriz africana como dia de Iemanjá.

Na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, o Arcebispo Dom Antônio Muniz celebrou uma Missa Solene em homenagem a Maria, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Além da Missa, uma Procissão será realizada a partir das 16 horas. A expectativa é de que milhares de fiéis acompanhem o cortejo pelas ruas da cidade histórica.

No município de Pilar, fiéis lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, na manhã de hoje para prestar homenagem à Nossa Senhora da Conceição. Às 16h30 haverá uma procissão pelas ruas da cidade.

Além de Marechal Deodoro e Pilar, católicos de cidades como Passo de Camaragibe, além de diversas paróquias em Maceió realizaram celebrações solenes em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Confira mais imagens abaixo:

Dia de Iemanjá

Na orla de Ponta Verde, diversos grupos de religiões de matriz africana prestaram culto a Iemanjá, conhecida também como rainha do mar.

Jorge Farias / Alagoas 24 Horas

Um festival de cores e símbolos religiosos tomaram conta da praia. Com danças e diversos ritos, os presentes reverenciaram a orixá com muita festa.

Por fim, houve a tradicional oferenda a Iemanjá com barcos repletos de alimentos, flores e outros presentes. Confira imagens abaixo.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos