Alagoanos mortos em operação no Ceará eram investigados pela Deic, afirma delegado

GloboNews/ Reprodução

Policiais trocaram tiros com os bandidos

Os criminosos de Alagoas que morreram em um confronto com as forças policiais durante uma ação de assalto a uma instituição bancária na cidade de Milagres, no Ceará, já eram investigados por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil. Ao todo foram registrados 14 óbitos, sendo oito de criminosos e seis de reféns durante a madrugada da última sexta-feira (7).

Entre os mortos, foram identificados os alagoanos, Cícero Tenório dos Santos (60), natural de Maceió, estava entre os reféns; além de Mackson Junior Serafim da Silva, 26 anos, e Lucas Torquato Loiola Reis, de 18, ambos são natural de Delmiro Gouveia, entre os criminosos que tentaram executar o crime.


LEIA TAMBÉM

Tentativa de assalto a bancos com reféns deixa 12 mortos após tiroteio; crianças estão entre as vítimas
‘Tragédias como essas acontecem’, diz ministro Jungmann sobre confronto com 12 mortes

De acordo com o delegado Fábio Costa, coordenador da Deic, a ação só foi possível graças a um trabalho de investigação de agentes das policias Civis de Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará. Ainda de acordo com ele, a polícia ainda esta levantando os nomes dos envolvidos.

“A DEIC estava investigando a participação de Delmirenses na explosão de agências bancárias em Alagoas e em outros diversos estados do Nordeste, sobretudo no estado da Bahia. Uma das ações do grupo em Alagoas ocorreu no município de Pão de Açúcar, oportunidade em que os criminosos explodiram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e uma lotérica. Além disso, eles ainda metralharam o Centro Integrado da Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar”, destacou o delegado.

Identificação das vítimas

As vítimas foram identificadas como Vinícius de Souza Magalhães (14), natural de São Paulo (SP), e João Batista Campos Magalhães (49), natural de Serra Talhada (PE) – pai e filho; Gustavo Tenório dos Santos (13), natural Jabaquara (SP), Claudineide Campos de Souza Santos (41), natural de São José do Belomonte (PE), Cícero Tenório dos Santos (60), natural de Maceió (AL) – filho, mãe e pai; e Francisca Edneide da Cruz Santos (49), natural de Brejo Santo (CE).

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos