Acusado de comandar chacina no Feitosa será julgado após quatro anos

Polícia Civil/Arquivo

Douglas de Oliveira Macena

Mais de quatro anos após assassinar quatro pessoas da mesma família, em uma residência na Rua São João, bairro do Feitosa, o acusado, Douglas de Oliveira Macena, conhecido como Kiko, sentará no bando dos réus, onde será julgado pelos crimes de homicídio e corrupção de menores.

Douglas e outras três pessoas são apontadas como autores de uma chacina, registrada em julho de 2014. Consta no inquérito que os quatro invadiram a casa onde as vítimas moravam e as assassinaram com disparos de arma de fogo.

Itamar Frankyllyn Barbosa Leal, Shammara Barbosa Leal, Rayanne dos Santos Lessa e Maria Aparecida Barbosa, morreram na hora. Apenas um menor de 12 anos teria espaçado à chacina e à época foi retirado do estado por medida de segurança.

Divulgação/PC/Arquivo

Imagens cedidas do dia da chacina

O inquérito deste caso foi concluído em outubro do mesmo ano, com a prisão de Douglas Macena, um rapaz maior de idade e apreensão dois menores envolvidos. À época, o delegado Lucimério Campos, que comandou as investigações, concluiu que a motivação da chacina foi vingança. Os criminosos tinham como alvo Maria Aparecida e Itamar Frankyllyn, mãe e filho, porque estariam denunciando um esquema de trafico de drogas comandado por determinado grupo criminoso do qual Douglas e os demais faziam parte.

Relembre o Caso:

Chacina: menor se entrega e conta detalhes do crime no Feitosa

 Polícia Civil prende acusado de chacina em Maceió

No entanto, quando os assassinos chegaram à residência, resolveram matar também Shammara Barbosa Leal e Rayanne dos Santos Lessa para evitar serem reconhecidos.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas sobre o júri, a morte teria sido fruto de uma delação feita à polícia por Itamar, que era envolvido com o tráfico de drogas. A vítima teria informado, sob tortura, onde estariam guardados 95 kg de maconha prensada pertencentes a traficantes da região.

O júri será realizado pela 7ª Vara Criminal de Maceió, nesta quarta-feira (12) às 8h, e será presidida pelo magistrado Sóstenes Alex Costa de Andrade, no Fórum da Capital.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos