Comando da PM decide punir Cabo Bebeto sem prisão; Entenda

Em nova decisão, divulgada nesta segunda-feira, 10, o comando da Polícia Militar de Alagoas informou que a punição para o cabo Luiz Alberto Alves Teixeira, conhecido como Cabo Bebeto (PSL), eleito deputado estadual; será o registro de transgressão disciplinar na sua ficha funcional e não mais prisão de seis dias, conforme processo administrativo pela prática de “abandono de seu posto de trabalho, sem ordem superior”, fato este registrado em 2015.

Na nova decisão, o comandante da PM, coronel Marcos Pinheiro, explica que a Diretoria de Pessoal da Corporação informou não haver verba alimentar para que a prisão administrativa, nem tampouco haveria condições de o militar cumprir a punição em casa. Confira nota abaixo:

“A Polícia Militar de Alagoas informa que o cabo Luiz Alberto Alves Teixeira terá a punição disciplinar de seis dias de prisão de acordo com Solução de Processo Administrativo Disciplinar por ter praticado condutas previstas no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas (RDPMAL) apenas registrada em sua ficha funcional.

A decisão foi tomada pela Diretoria de Pessoal da Corporação por não haver previsão legal de verba de alimentação para os recolhidos que cumprem prisão administrativa, e com isso o militar não teria como se alimentar durante o período da prisão administrativa.”

O pedido de prisão foi publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO) de quinta-feira (6), assinado pelo comandante geral da PM/AL. Na ocasião, o deputado estadual gravou um vídeo, no qual explica em que circunstâncias ocorreu o fato. A assessoria de Cabo Bebeto adiantou ao Alagoas 24 horas que os advogados iriam analisar quais medidas seriam adotadas para tentar reverter a prisão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos