Deputado tem conta hackeada e é mais uma vítima de crime eletrônico

Ascom

Deputado Dudu Holanda denuncia que foi vítima de hacker

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) teve sua conta no WhatsApp invadida. A descoberta se deu nesta segunda-feira (10), quando pessoas de sua rede de contatos estranharam pedidos de empréstimo em seu nome. Surpreso, Dudu negou ter feito qualquer solicitação do tipo por meio de rede social, confirmando, então, a clonagem da linha móvel.

“Não escrevi para ninguém pedindo qualquer quantia que seja. Fui vítima de um golpe e, por isso, desloquei-me até a operadora responsável para solicitar a apuração dos fatos”, conta Dudu Hollanda. “Por isso, peço àqueles que receberem qualquer mensagem nesse sentido que a desconsiderem”, reforça.

Ao menos uma pessoa acabou lesada após o criminoso se identificar como sendo o deputado e pedir o empréstimo, a juros, de R$ 4,3 mil. Na mesma mensagem, o hacker explica que devolveria o dinheiro já no dia seguinte, de modo a minimizar qualquer desconfiança.

Nestes casos, a vítima fica sem sinal, enquanto o estelionatário “toma conta” do número de telefone. Durante este período, o farsante entra no WhatsApp se passando pela pessoa e pedindo dinheiro emprestado a parentes e amigos da vítima. Há, ainda, a suspeita de participação de funcionários de operadoras de telefonia, que atuariam transferindo temporariamente o número original para outro chip.

Apesar de já recorrente em todo o Brasil, o crime digital continua a fazer vítimas. Por isso, a Polícia Civil pede aos usuários que redobrem a atenção, alertando-os sobre a importância, por exemplo, da utilização de um mecanismo de senha do próprio aplicativo sempre que desejar trocar de aparelho.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos