PF deflagra operação contra fraudes em licitações em Alagoas e mais quatro estados

PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Recidiva, que visa combater uma organização criminosa responsável por desviar recursos públicos e fraudar licitações em cidades de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.

Após a primeira etapa da operação, deflagrada em 22 de novembro deste ano, foi constatado que investigados estavam “destruindo e ocultando provas deliberadamente para embaraçar a investigação criminal”.

Além disso, a investigação comprovou a “falsificação de documentos do acervo técnico das empresas para participar fraudulentamente das licitações, por intermédio de atestados e certidões falsos emitidos por engenheiros de empresas investigadas”.

Os policiais federais estão cumprindo seis mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão. Eles também cumprem mandados de sequestro de bens nos municípios paraibanos de João Pessoa e Patos.

Os crimes apurados na operação são de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude de licitação e falsidade ideológica. Operação também conta com o apoio de auditores do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos