Artista alagoana transforma fotos em desenhos artísticos que duram por séculos; confira!

A página do Instagram Arte Retrato, gerenciada pela artista alagoana Melissa Calazans promete transformar fotografias em desenhos artísticos de aquarela digital com uma durabilidade que impressiona. Isso acontece porque toda a impressão é feita em papel importado, manufaturado e 100% algodão, e tinta a base de pigmentos minerais, técnica conhecida como ‘Fine Art’.

A impressão ‘Fine Art’, utilizada através da união entre matérias-primas e equipamentos de última geração, é caracterizada pela reprodução fiel da imagem, mas se diferencia pela durabilidade em relação a outras formas de reprodução, sendo, neste aspecto, sempre superior.

Ao contrário de outros trabalhos, feitos com filtros prontos de programas de edição, o método da ‘Aquarela Digital’ consiste em re-desenhar a imagem por inteiro, criando um aspecto completamente inovador e diferenciado.

Confira alguns exemplos:

Divulgação
Divulgação

No intuito de descrever a arte, Calazans afirma que o trabalho é extenso, mas que, quando pronto é gratificante. “Muitas pessoas acreditam que é só pegar a foto e desenhar em cima, mas nosso trabalho faz tudo do zero, completamente feito a mão.”, explica.

A artista explica ainda que criou a página após ter um desenho muito elogiado por amigos e familiares. “Não tinha pretensão, fui dar um presente de casamento para meu pai e todas as pessoas que viram elogiaram muito. Foi nesse ponto que decidi arriscar”.

Para entrar em contato e solicitar uma peça, o interessado pode enviar uma mensagem para a artista através da página do Instagram ou entrar em contato por telefone ou WhatsApp através do número (82) 9 8897-8525.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos