Copeve marca provas do concurso público de Porto Calvo

Exames serão feitos em Porto Calvo, Maragogi, Jacuípe e Maceió

Ascom/Copeve

Prefeitura de Porto Calvo

Após uma audiência no Fórum Domingos Fernandes Calabar nesta terça-feira (11), foi agendada uma nova data para o concurso público da Prefeitura de Porto Calvo. Os exames vão acontecer no dia 27 de janeiro de 2019 nas cidades de Porto Calvo, Maragogi, Jacuípe e Maceió.

A data e os locais foram definidos após a reunião no fórum que envolveu representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeitura de Porto Calvo e Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). A Copeve é a banca examinadora responsável por aplicar as provas. O certame iria ocorrer no dia 2 de dezembro, mas foi adiado pela justiça a pedido da Defensoria Pública.

A reunião desta terça-feira no Fórum Domingos Fernandes Calabar também definiu no Termo de Assentada expedido pela justiça que as partes envolvidas chegaram a um acordo nos seguintes termos: 1) a Copeve e a prefeitura publicarão edital retificador do edital nº 01/2018 de 31/08/2018, retificando o item 6.1 do edital mencionado para estabelecer a previsão de que as provas para os cargos de nível superior de código 01 a 13 e o cargo de nível médio de código 21 (professor educação infantil até o 5ºano) poderão ser realizadas em Maceió.

O Termo de Assentada também diz que: 2) deverá ser incluído no edital regramento acerca da possibilidade do pedido de cancelamento de inscrição e devolução das taxas de inscrição aos candidatos optantes. 3) deverá ser dada ampla publicidade acerca do presente acordo. As provas dos outros cargos de nível médio e fundamental poderão aplicadas em Porto Calvo, Jacuípe e Maragogi. Em breve a Copeve irá divulgar os locais das provas.

O concurso público para a Prefeitura de Porto Calo oferta oportunidades para os níveis: fundamental, médio e superior. São 159 vagas no total. Foram 4.629 inscritos no certame. São 32 cargos ofertados pela Prefeitura de Porto Calvo para ingresso no serviço público municipal. O cargo mais disputado é de professor de educação infantil até o 5º ano com 1.132 inscritos.

O segundo cargo mais concorrido é o de vigilante escolar com 633 pessoas inscritas, seguido de auxiliar de serviços educacionais com 625. Por outro lado, os cargos com menos pessoas inscritas são o de fiscal de tributos e agente de cadastramento imobiliário, com cinco inscritos cada.

Fonte: Ascom/Copeve

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos