Acusado de matar quatro pessoas da mesma família é condenado a 62 anos de prisão

Alagoas 24 Horas

Foi condenado a 62 anos, oito meses e 20 dias de prisão o acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família em 2014. O julgamento de Douglas de Oliveira Macena aconteceu, nesta quarta-feira, 12, no Fórum Desembargador Jairo Maia Fernandes e foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, responsável pela 7ª Vara Criminal.

Segundo a sentença, o réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade. Durante o julgamento, os jurados absolveram o acusado do crime de corrupção de menores.

Douglas de Oliveira e outras três pessoas são apontadas como autores da chacina, registrada em julho de 2014. Consta no inquérito que os quatro invadiram a casa onde Itamar Frankyllyn Barbosa Leal, Shammara Barbosa Leal, Rayanne dos Santos Lessa e Maria Aparecida Barbosa moravam e assassinaram as vítimas com disparos de arma de fogo.

Para o juiz Sóstenes Alex, o acusado agiu de maneira fria e totalmente consciente. “As consequências do crime [para o sobrevivente] são gravosas, pois assistiu sua mãe e seus irmãos serem executados e passou por momentos de terror indescritíveis, que certamente o marcarão por toda vida”, destacou.

A motivação do crime supostamente foi uma delação feita à polícia por Itamar, que era envolvido com o tráfico de drogas. A vítima teria informado onde estariam guardados 95 kg de maconha pertencentes a traficantes da região.

Matéria referente ao processo nº 0725867-32.2014.8.02.0001

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos