Ecovia Norte: com apoio de Marx Beltrão, Prefeitura supera obstáculo para execução da obra

Assessoria

Ecovia Norte: com apoio de Marx Beltrão, Prefeitura supera obstáculo para execução da obra

A Ecovia Norte agora pode sair do papel e se transformar em realidade. Após receber da gestão anterior um projeto repleto de erros, a Prefeitura de Maceió detectou que uma das áreas pela qual passará a rodovia pertencia ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Era, assim, impossível avançar sem a posse da terra. Mas graças ao apoio do deputado federal Marx Beltrão, o Incra cedeu a posse do terreno e agora o projeto poderá ser levado adiante pelo município.

Na tarde desta terça-feira, a Câmara de Vereadores da capital aprovou o projeto de lei de autoria do executivo municipal, com a autorização para que a Prefeitura recebesse a terra. O terreno é uma parte de onde ficava a chamado Assentamento Provisão, com mais de 3 hectares.

Com a cessão aprovada pelo Legislativo, uma das últimas pendências para a construção da via – que terá 5,9 quilômetros de extensão indo do residencial Freitas Neto no Benedito Bentes até AL-101 Norte em Guaxuma – deixou de existir.

“É muito gratificante poder colaborar e principalmente ver o resultado positivo ser alcançado. O prefeito Rui nos procurou pedindo apoio junto ao Incra. Atuamos junto ao órgão federal, recebendo total apoio do superintendente Cesar Lira. Todos nós sabemos o avanço que a Ecovia Norte possibilitará na mobilidade e no trânsito de nossa capital e ver esta obra avançar é um sonho antigo de muitos maceioenses. Agora, um grande entrave para Maceió contar com esta via foi removido” afirmou Marx Beltrão.

Na mensagem que enviou à Câmara pedindo a aprovação do projeto de lei, o prefeito Rui Palmeira destacou que “o Município de Maceió está passando por um processo de alterações conceituais em suas estratégias de priorização aos diversos modais de deslocamentos, baseadas na Política Nacional de Mobilidade Urbana. E para subsidiar tais mudanças, torna-se imprescindível a Implantação do Sistema Viário Ecovia Norte”. Palmeira pediu ainda à Câmara que o projeto tramitasse com urgência.

“Além do superintendente Cesar Lira, gostaria de destacar o papel não só do prefeito, como especialmente da Câmara, do presidente Kelmann Vieira e dos vereadores da capital. Tão logo receberam o projeto, eles se propuseram a analisar e votar a proposta com a urgência que a Prefeitura solicitou. Estaremos atuando em Brasília, sem medir esforços, para que Maceió conte com a Ecovia Norte o mais rápido possível”, afirmou Marx Beltrão.

Fonte: Asessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos