Acusado de matar ex-namorada com 32 tiros em supermercado é condenado a mais de 30 anos

Reprodução / Facebook

Claudinete foi assassinada após terminar relacionamento com o acusado

O Conselho de Sentença da Comarca de Igreja Nova condenou Genilson Ferreira Silva, acusado de matar a ex-namorada, Maria Claudinete Catum, em 2016, a 31 anos e 7 meses de prisão, em julgamento presidido pelo magistrado Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, realizado nesta quarta-feira (12).

Lembre o Caso: Suspeito de matar caixa de supermercado está foragido; PC Divulga foto

Após ouvirem as testemunhas e os debates entre o Ministério Público e a defesa do acusado, que ficou a cargo da Defensoria Pública, o Conselho de Sentença, em sua maioria, votou pela condenação de Genilson Ferreira pela prática de feminicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A vítima foi morta com 32 disparos de arma de fogo, enquanto trabalhava como operadora de caixa, em um supermercado em Penedo. O homicida entrou no supermercado, sacou uma arma de fogo e deflagrou diversos dela que morreu antes mesmo de receber socorro médico.

Após o crime, o elemento fugiu em uma motocicleta roubada por ele e, após abandonar o veículo região de São Sebastião, embarcou em um ônibus clandestino em direção a São Paulo.  Ele foi preso quatro meses depois em uma cidade venezuelana, na fronteira com o Brasil, onde estava escondido, após trabalho conjunto entre Polícia Civil e Interpol.

Genilson foi condenado por homicídio duplamente qualificado e roubo.

De acordo com os autos, Genilson matou Claudinete, motivado por ciúmes. No celular da vítima foram encontradas diversas mensagens de ameaças, onde o elemento dizia, inclusive, que se “ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”.

Veja Também: Vídeo: Após fugir para Venezuela, assassino de caixa é apresentado pela polícia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos