MPE recolhe provas que sustentam desvios de R$ 12 milhões em cidades de AL

Uma coletiva de imprensa realizada na sede do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) esclareceu detalhes à respeito da segunda fase da Operação Perfídia, deflagrada na manhã de hoje pelo Ministério Público Estadual por meio do Gaesf.

O promotor integrante do Gaesf, Kleber Valadares informou que, na manhã de hoje, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão em Alagoas e outros dois no estado de Pernambuco, sendo apreendidos documentos, aparelhos celulares e computadores que devem ajudar no andamento das investigações

Na primeira fase da operação, deflagrada em setembro deste ano, foram realizadas três prisões, incluindo de Victor Pontes, considerado o chefe do esquema que gerou prejuízos de cerca de R$ 12 milhões para os cofres públicos alagoanos

Segundo as investigações, o empresário teria recebido propina para deixar de participar de certame licitatório favorecendo outras empresas pernambucanas. De acordo com o promotor, outro investigado é o empresário Flávio Hugo Ferreira. ““Recolhemos documentos tanto na casa, quanto na empresa do senhor Flávio Hugo Ferreira de Moraes. Tudo será analisado minuciosamente pelo Gaesf. Queremos saber qual o grau de envolvimento dele com os esquemas ilegais montados pelo Victor Pontes”, explicou.

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

Pelo menos três municípios de alagoas e outros três de Pernambuco estariam envolvidos no esquema, no entanto o promotor não informou quais seriam esses municípios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos