Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” abre para visitação pública em Maceió

Capitania dos Portos

Navio aberto a visitação

No período de 14 16 de dezembro estará atracado no Porto de Maceió o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” (NPaOc “Araguari”)durante este período abrirá para visitação pública das 14h às 17h30, como parte das comemorações alusivas à Semana da Marinha.

O Navio é subordinado ao Comando 3º Distrito Naval, integrando o Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, tendo como área de atuação o litoral dos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, operando a partir de Natal-RN.

O projeto do navio foi elaborado pela empresa BAe Surface Ships, uma subsidiária da BAe Systems para atender o segmento de Offshore Patrol Vessel (OPV), navios militares, com requisitos de construção comerciais. Sua capacidade de atender a operações afastadas de sua base, tais como busca e resgate, patrulhas, combate a ilícitos transnacionais e auxílio a desastres, é resultado da interação de sua grande autonomia, capacidade de realizar operações aéreas com aeronaves de médio porte e da operação de duas lanchas rápidas.

A presença do navio em Maceió é mais uma opção dentre as diversas programadas para a Semana da Marinha, tornando-se excelente oportunidade para que a população local conheça um pouco mais do nobre trabalho dos “Homens do Mar”.

 

Fonte: Ascom/Capitania dos Portos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos