Oficina Cena Livre abre novas turmas

Assessoria

A partir do dia 10 de dezembro aqueles que se interessam em fazer teatro poderão se inscrever na nova edição da Oficina do Grupo Cena Livre: ‘Atuar se Aprende Atuando’. O local será o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, no IZP- Farol. Com exercícios e técnicas os participantes vão se entrosando, através de jogos de criatividade, jogos não-verbais, movimentos corporais com música, expressão vocal e improvisações, chegando até à cena em grupos. Uma característica a ser ressaltada é que a Oficina serve tanto para o ator como para o não-ator, que deseja uma melhor comunicação e auto-conhecimento.

Os atores e diretores Ana Sofia e Mauro Braga prepararam vários trechos de peças para trabalharem os ‘novos atores’, em forma de diálogos com pequenos grupos, fazendo valer o espírito da Oficina que é “Atuar se Aprende Atuando”. É uma prática do Cena Livre dar oportunidade aos alunos-atores em suas montagens.

Já na versão para crianças vamos dar asas à criatividade, proporcionando um constante “faz-de-conta” que é próprio do seu mundo e onde reside a espontaneidade do teatro. Os encontros serão no IZP, Espaço Linda Mascarenhas, no Farol. Turma para crianças no horário de 14h às 17h e adulto de 19h às 22h (sem limite de idade).

CURRÍCULO:

Os facilitadores serão Ana Sofia Oliveira e Mauro Braga , ambos são atores, diretores e dramaturgos do Grupo Cena Livre, que tem um vasto currículo, montando peças infanto-juvenis, como “O Meu Saci Pererê”, “O Último Mutum-de-Alagoas”, “Ararinha, o Anjo Azul” e teatro adulto como “Mirandolina”, de Carlo Goldoni, “Hello Boy”, de Gill Camargo, “Igreja Verde”, de Sávio Almeida, entre tantas outras. A última montagem com alunos foi a peça “Um Gesto Por Outro”, Teatro do Absurdo de Jean Tardieu. Em 2018 quatro espetáculos foram à cena: “Zelodaro Come Pano” e “O Mistério da Fonte Milagrosa” (Teatro de Arena); “Um Inimigo do Povo” e a remontagem de “O Último Mutum-de-Alagoas”, de Ana Sofia (Teatro Deodoro). Há cerca de um mês Mauro Braga recebeu o importante Prêmio Selma Brito, entre os destaques na área cultural. Segundo a atriz Ana Sofia “em 2019 o Grupo Cena Livre estará completando 40 anos de teatro, já estamos em comemorAção!!”

O QUE: Oficina de Teatro
ONDE: Espaço Linda Mascarenhas (IZP)- Farol
GRUPO: Cena Livre
QUANDO: 17 à 22 de Dezembro
INFO: 3033-1600 e 9-9912-6290 (zap)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos