Grupos culturais participam do Natal dos Folguedos

Pei Fon/ Secom Maceió

O segundo fim de semana do Natal dos Folguedos acontece, a partir desta sexta-feira (14), na orla da Pajuçara. Logo mais à noite, às 18h, o evento terá a participação dos grupos culturais Coco de Roda Ganga Zumba e do Pastoril Estrela de Belém, que antecedem o show do músico Chau do Pife, previsto para ser iniciado às 20h.

Neste sábado (15) e domingo (16), também a partir das 18h, a programação cultural do Natal dos Folguedos contará com a participação dos bois Guerreiro Vencedor Alagoano e Fênix, das baianas Mensageiras de Santa Luzia e das Traieiras Alagoanas, além das apresentações do Maracatu Baque Alagoano e do grupo Cai Dentro.

O Natal dos Folguedos, iniciativa da Prefeitura de Maceió realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), também conta com uma feira gastronômica organizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), casa do papai Noel e iluminação especial de Natal.

Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, além abrilhantar um dos principais pontos turísticos de Maceió, a orla marítima, o evento valoriza o que há de mais autêntico na cultura popular da capital. “Celebramos as festas de fim de ano enaltecendo nossas manifestações culturais. É muito bom saber que essa parceria tem dado tão certo. O melhor resultado é o grande público que tem prestigiado a nossos artistas e grupos culturais”, disse.

 

Fonte: Ascom Fmac

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações