Justiça concede habeas corpus a Cabo Bebeto; deputado eleito é liberado neste sábado

Divulgação

Após ter se apresentado ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) para cumprir prisão disciplinar, a justiça concedeu na manhã deste sábado (15) um habeas corpus ao deputado eleito Cabo Bebeto.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do militar, que foi liberado na tarde deste sábado, 15.

Cabo Bebeto foi acusado pelo comando geral da Polícia Militar de Alagoas de ter abandonado o posto de serviço em 2015.

Em mais um vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado eleito disse que nada que aconteceu irá abalar seus ideais e postura. “Foi um fato inesperado. A gente vinha neste momento, que antecedia nossa diplomação, muito alegre. Já tinha feito um vídeo convidando a população para a minha diplomação nesta segunda-feira, 17. Vamos encher a Assembleia Legislativa segunda-feira e vamos mostrar que o povo tem um representante e não estamos sós. Nada isto vai abalar nosso ideais e postura. Obrigado a todos que ajudaram”, falou Cabo Bebeto.

Renan Filho

Após a determinação judicial, o governador Renan Filho (MDB) se manifestou pelas redes sociais e classificou a prisão do deputado eleito como absurda. “Desembargador Domingos Neto concedeu Habeas Corpus para o deputado eleito Cabo Bebeto. Foi portanto revertida a prisão absurda , que poderia impedi-lo de ser diplomado. Justiça feita, democracia fortalecida. Como disse antes, a voz das urnas é a energia da democracia. Em frente! (Sic)”, disse o Governador em sua postagem no Instagram.

 

Leia também: Após decisão de Vara Militar, deputado eleito Cabo Bebeto, se apresenta para cumprir prisão disciplinar; confira vídeo!

Cabo Bebeto tem pedido de prisão decretada; deputado eleito se defende em vídeo

 

 

Atualizada às 14h13

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos