Vídeo: Jacaré é encontrado em praia do litoral norte de Alagoas

Reprodução

Um jacaré de aproximadamente 70 cm foi encontrado na praia do município de Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas. O caso foi denunciado ao Biota por moradores que estavam no local e viram o animal.

O Instituto Biota divulgou um vídeo onde mostra populares estressando o animal, o que não é recomendado segundo o presidente do instituto, Bruno Steffanis que afirma que apesar de não ter atingido a fase adulta, o réptil poderia oferecer perigo para alguém que se aproximasse eventualmente. “Ele é pequeno, mas a mordida já pode causar algum estrago para pessoas que tentarem se aproximar ou mexer com o animal”, afirma Steffanis. O procedimento correto seria de acionar o instituto através do telefone (82) 9 9666-8407.

Confira o vídeo:

 

Este é o terceiro caso no ano em que o Biota foi acionado por causa de um jacaré. Anteriormente, o instituto havia atendido duas ocorrências no bairro do Pontal. O procedimento, segundo o Biota, será de levar o réptil para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos