Natal dos Amigos leva esperança e alegria a quase 200 crianças em Maceió

Cortesia

Uma iniciativa de 12 amigos promete dar alegria a cerca de 180 crianças carentes da Grota Novo Jardim do bairro do Feitosa, na parte alta de Maceió. O Natal dos Amigos distribuirá guloseimas, presentes e artigos da celebração do nascimento do Senhor neste sábado (22), na praça Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o coordenador do Natal dos Amigos, o conselheiro tutelar Bruno Melo, a iniciativa foi a junção de 12 amigos que aproveitavam o período para espalhar alegria em diferentes pontos do bairro. Desta vez, a turma resolveu se reunir e celebrar a caridade em unidade.

“Nós somos amigos e sempre reuníamos crianças carentes em vários pontos do bairro para fazermos algo diferente para eles. Desta vez, reunimos forças e decidimos fazer um só evento, mas que pudesse contemplar uma maior quantidade de crianças”, explicou Bruno.

O coordenador do Natal dos Amigos informou que há alguns dias tem reunido brinquedos e guloseimas para distribuir no próximo sábado. O evento também contará com diversas brincadeiras e música, além da presença do Papai Noel, que desfilará por todo o bairro espalhando alegria para os pequenos.

“Nossa proposta é de centralizar o evento na praça Nossa Senhora de Fátima, mas também espalhar essa alegria do Papai Noel por todo o bairro. Por isso, ele irá desfilar em carro aberto saindo da Rodoviária, percorrendo toda a Avenida Governador Lamenha Filho distribuindo brindes para todos que estiverem passando pelo local”, afirmou o coordenador.

Bruno disse ainda que toda a comunidade do Feitosa cooperou com as doações para o Natal dos Amigos. Para o coordenador, a grande missão do evento é levar mais dignidade e alegria a todas as crianças da região.

“Nós esperamos trazer um Natal diferente para essas crianças tão sofridas, que vivem em situação de vulnerabilidade. Este gesto é uma maneira de tentar direcioná-los a um futuro melhor e fazer, de fato, diferença na vidade de cada um”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos