Cartão de Natal – Feliz Natal!!

Estudei em colégios religiosos, eram os melhores da época, mas creio que fui melhor aluna em outras matérias que em religião, por isso evito falar do que pouco sei, mas Natal tá aí, pra comemorar o nascimento de Jesus.

Uma coisa é certa, ele deve ter sido um homem extraordinário, mudou inclusive a contagem do tempo, mas apesar de passados 2 mil anos, nada ē mais atual que a história do seu nascimento.

Um imigrante, um refugiado…

Que o Natal católico sirva para que possamos refletir no que seria o mundo hoje caso aquele menino tivesse sido arrancado dos seus pais nas fronteiras, ou pior, não tivesse nascido porque sua mãe foi violentada. Se Maria e José tivessem morrido por absoluta falta de oportunidade.

Se vivo fosse, tenho certeza que Jesus estaria indignado com as abissais distâncias da qualidade de vida entre seres da espécie humana, que estaria chocado com as guerras, decepcionado com a falta de solidariedade.

Imagino que estaria triste de ver que o mesmo homem inteligente, que inventou tanta coisa para facilitar a vida, não conseguiu resolver a fome, a intolerância entre semelhantes, a aceitação das diferenças, (atire a primeira pedra…).

Que não sejamos apenas caiados por fora, que aquele presépio tão representativo de uma importante passagem da história da humanidade seja explicativo o suficiente para ensinar que se tentarmos higienizar aquele momento com os atuais conceitos de correto, pouco iria sobrar.

Que as lições de acolhimento aos mais fracos, que a vontade de ajudar e de solidariedade genuína deixadas por Jesus, nos sirva de inspiração.

Bem vindo Natal, Feliz Natal.

Katia Betina

Veja Mais

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos