Gestante é presa tentando entrar em presídio com droga escondida em marmita

A mulher estava com uma criança de 2 anos de idade e iria visitar o marido

Cortesia ao Alagoas24Horas

Drogas apreendida com a gestante.

Uma mulher, identificada como Elitâna da Silva, foi presa no final da manhã deste domingo, ao ser flagrada tentando entrar na Casa de Custódia da Capital (Cadeião) com um tablete de maconha escondido na quentinha que estava levando para o marido, o reeducando Fernando Lino Damião Filho.

A mulher, que está com 8 meses de gestação, estava na companhia da filha, de 2 anos de idade. A apreensão foi feita durante a revista realizada pelos agentes penitenciários, de forma manual e visual, em todo o material que entra no sistema penitenciário do estado. A droga, que pesava aproximadamente 150g, estava no fundo do recipiente, em baixo da comida.

Após constatado o fato, a mulher e a criança foram conduzidas para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde os procedimentos cabíveis deverão ser adotados. Conselho Tutelar também deve atuar no caso.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), o trabalho de fiscalização está sendo intensificado, devido ao crescente número de casos de visitantes tentando entrar nos presídios levando ilícitos, principalmente, porque na época de final de ano, o volume de visitas também aumenta.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Drogas apreendida com a gestante.

“As revistas estão ficando mais minuciosas e acabam demorando mais. Algumas visitas, infelizmente, não conseguem acontecer devido ao baixo efetivo de agentes e o grande volume de trabalho”, explicou o presidente do Sindapen, Kleiton Anderson.

A direção do presídio deve abrir processo administrativo para apurar o fato e a mulher terá a autorização de visitas suspensa.

O Alagoas24Horas tentou contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), mas não obteve resposta.

Desde outubro, este é o quarto caso em que drogas são encontradas dentro de comidas que estão sendo levados para custodiados por mulheres.

Leia Também: Agentes apreendem ‘palma de maconha’ levada por mãe de preso

Sindapen apreende segunda mulher tentando entrar com maconha em presídio

Jovem é presa tentando entrar em presídio com droga escondida em maçãs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos