Otávio Lessa é eleito presidente do TCE/AL por unanimidade

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

A sessão especial realizada na sede do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE) na manhã desta quinta-feira (27) definiu Otávio Lessa como o novo presidente da casa para os anos de 2019 e 2020 a partir do próximo dia 1 de janeiro. O novo presidente foi eleito por unanimidade (6 a 0) após renúncia, durante o plenário, da atual presidente, Rosa Albuquerque.

Além da eleição de presidente, a sessão definiu Rosa Albuquerque, por aclamação, como vice-presidente da casa, Maria Cleide Beserra como corregedora e ouvidora geral do TCE enquanto Anselmo Brito foi escolhido, também por unanimidade, para o cargo de diretor geral da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça.

Assessoria TCE

 

Polêmica

Na sexta-feira, 14, a desembargadora Elisabeth Carvalho concedeu liminar em favor do conselheiro Otávio Lessa, então concorrente à presidência do TCE, e suspendeu o direito de voto dos conselheiros substitutos nas eleições do Tribunal. Com a determinação judicial, a presidente do TCE, Rosa Albuquerque, e os conselheiros Anselmo Brito e Rodrigo Cavalcante não compareceram as eleições no sábado, 15, e a sessão foi suspensa por falta de quórum.

Após a polêmica em torno da participação de conselheiros substitutos, o ato para convocação de uma nova eleição foi então publicado na última segunda-feira, 24, no Diário Oficial do TCE, quando o STF decidiu manter as eleições apenas com os conselheiros titulares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos