Praias e rios alagoanos apresentam quatro pontos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Pontal do Coruripe

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feria, 28, o relatório de balneabilidade das praias  e rios alagoanos para o fim de semana e o feriado de Réveillon. De acordo com o boletim, apenas quatro pontos não estão balneáveis em Alagoas.

O IMA informou que as coletas das amostras de água foram realizadas nos dias 26 e 27 deste mês em mais de 60 trechos, entre as praias de Maragogi e Pontal do Peba.

Após a verificação de balneabilidade, os técnicos constataram que quatro áreas estavam impróprias para banho. São elas: Rio Niquim, mais ou menos 300m da Foz; Praia da Avenida, na Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral; Praia da Avenida, na Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia e Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Persinunga.

O IMA explica que as praias são liberadas para os banhistas quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 ml da amostra de água. Já são consideradas impróprias quando apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Ainda conforme o órgão ambiental, o banhista deve evitar entrar no mar que esteja diretamente sob influência de rios, canais e córregos, supostamente contaminados por esgotos.

Confira os trechos próprios e impróprios para banho: 

 

Veja Mais

2 Comentários

  • Wellington says:

    A FALAR DE TRATAMENTO DOS Esgotos no Norte e Nordeste compromete a saúde de milhares de pessoas descasos que o Governo federal deveria se comprometer em fiscalizar os estados para evitar esses descasos . SANEAR E TRATAR ANTES DE DESCARTAR OS DEJETOS E ESGOTOS. ACORDA PERNAMBUCO JÁ FORA PARTIDOS E POLÍTICOS CORRUPTOS E OMISSOS JÁ.

  • Wellington says:

    Se tiver SANEAMETO E NÃO TIVER CENTRAIS PARA TRATAR OS ESGOTOS NÃO ADIANTA VAI HAVER UM DESCARTE IRREGULAR. ACORDA NOROESTE E PERNAMBUCO JÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações