Vai curtir a virada em Maceió? Confira todos os detalhes!

Alagoas24horas

Os preparativos para a virada do ano novo começou com muito frevo na orla de Maceió. Passistas do tradicional Pinto da Madrugada animaram foliões e turistas que passavam pela orla. O bloco é um dos mais tradicionais das prévias alagoanas.

Um dos pontos que irá proporcionar a queima de fogos em comemoração à chegada do ano de 2019 na orla marítima de Maceió já está quase pronto. As estruturas foram montadas e serão movidas para o mar, próximo ao antigo Alagoinha, onde será lançado o espetáculo que tem previsão de duração de 15 minutos na capital.

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

Conhecida como a capital do Réveillon, Maceió irá contar com algumas festas privadas na cidade além da tradicional queima de fogos na orla marítima. O Celebration, conhecido dos maceioenses, acontece na praia de Jacarecica e conta com a participação de Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Alok e DJ Jopin. As pessoas podem optar ainda pelo Circuito Pé de Areia, na Barra Grande, o Réveillon de Milagres, a festa NemVem, na praia de Riacho Doce, além da estréia do Réveillon Santé, que acontece na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Ciente da quantidade de pessoas que escolheram Maceió para passar a virada, a Secretaria Municipal de Convívio Social e Segurança Comunitária (Semscs) fez um apelo para obter melhor convívio durante os festejos. Dentre os pedidos da secretaria, destaca-se o respeito ao espaço público. “A calçada, o passeio público, praças, ruas e as vias de forma geral são ocupadas para os festejos, mas esse espaço é de todos e as pessoas devem respeitar o espaço do outro”, disse o coronel Ivon Breto, titular da Semscs.

A pasta irá realizar fiscalização em locais de grande aglomeração de pessoas, incluindo a orla marítima, região de maior concentração. O intuito, é de garantir a população o direito de ir e vir.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para a noite de Réveillon é de tempo seco, com ventos fracos na capital. A mínima é de 26ºC e a máxima pode chegar até 31ºC nesta segunda-feira (31). Já no primeiro dia do ano, a previsão é de chuvas ocasionais com a mesma variação de temperatura do dia anterior.

Trânsito

Como de costume durante a noite de Réveillon, a SMTT realiza alterações no trânsito a partir das 16h deste dia 31, quando algumas vias serão bloqueadas para garantir mais segurança aos pedestres que circularão na cidade.

Confira os trechos bloqueados:

Rua Deputado José Lages com a Avenida Álvaro Otacílio;

Rua Doutor Noel Nutels com a Rua Senador Rui Palmeira;

Rua Doutor Pompeu Sarmento com a Rua Professor Sandoval Arroxelas;

Rua Cláudio Ramos com a Rua Doutor José Sampaio Luz;

Rua Professora Higia Vasconcelos com a Rua Deputado Rubens Canuto;

Rua Francisco Laranjeiras com a Rua Durval Guimarães;

Rua Francisco Laranjeiras com a Rua Engenheiro Mário De Gusmão;

Rua Francisco Laranjeiras com a Rua Desportista Humberto Guimarães;

Avenida Sílvio Carlos Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos;

Rua Engenheiro Mário De Gusmão com a Rua Doutor Pompeu Sarmento;

Rua General Saleiro Pitão (Avenida Antônio Cansanção) com a Rua Professora Higia Vasconcelos e

Rua Professor Sandoval Arroxelas com a Avenida Álvaro Otacílio.

O trecho onde acontece o programa Domingo de Lazer, conhecido como Rua Fechada, permanecerá interditado durante o dia 1º de janeiro . A interrupção acontece entre 8h e 17h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos