Revitalização de áreas públicas de Maceió promove qualidade de vida

Secom Maceió

Praças, mirantes e quadras são locais ideais para reunir a comunidade. Crianças, adultos e idosos aproveitam para brincar, colocar o papo em dia e fazer exercícios. Em Maceió, vários espaços públicos passaram por revitalização com ações da Prefeitura, o que beneficia a população com qualidade de vida.

O prefeito Rui Palmeira lembra que as melhorias na infraestrutura de áreas de lazer atraem os moradores para locais da própria comunidade. “Quando se reestrutura uma área pública, a gente leva a população de volta aos locais tradicionais para o encontro de famílias. As crianças brincam, pessoas fazem caminhadas, o que é um ganho em qualidade de vida e em segurança”, destaca o gestor.

Entre as praças revitalizadas com recursos próprios estão a do Conjunto Bela Vista I, a da região de Guaxuma, no Benedito Bentes, a do Conjunto Vila Mariana, no bairro do Antares, e a Praça do Carimbão, no Santos Dumont. A revitalização também aconteceu em equipamentos esportivos, como o do Conjunto Medeiros Netos, na Santa Amélia, no Conjunto Acauã, no bairro Cidade Universitária, e no Eustáquio Gomes. Os mirantes Senador Rui Palmeira, em Bebedouro, e do Murilópolis, entre o Barro Duro e a Serraria, são atrativos que fazem parte do lazer da comunidade.

Além das intervenções na parte alta, as ações, executadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), também estão presentes na parte baixa da cidade. Um exemplo disso foi a revitalização completa da Praça do Skate. Já os moradores do Corredor Vera Arruda têm aproveitado a área que recebeu melhorias, também com Parque Infantil Sustentável, em parceria com iniciativa privada.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos