Ifal oferta 710 vagas no Sisu 2019

Já está chegando o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, o principal meio de entrada para o ensino superior no Brasil. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, candidatos de todo o país poderão selecionar a instituição que desejam ingressar, com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estará entre as opções, com a oferta 710 vagas em 19 cursos.

Neste ano, o termo de adesão lista pela primeira vez os cursos de Licenciatura em Física Noturno, do Campus Piranhas; Licenciatura em Letras-Português Vespertino e Bacharelado em Sistemas de Informação Noturno, os dois últimos no Campus Arapiraca.

Os outros cursos ofertados estão distribuídos entre os campi Maceió (Alimentos, Ciências Biológicas, Design de Interiores, Engenharia Civil, Física, Gestão de Turismo, Hotelaria, Letras-Português, Matemática, Química e Sistemas de Informação); Palmeira dos Índios (Engenharia Civil e Engenharia Elétrica), Marechal Deodoro (Gestão Ambiental); Piranhas (Engenharia Agronômica) e Satuba (Laticínios).

De acordo com as regras do Sisu, o candidato poderá selecionar até duas opções de vaga, podendo alterar sua escolha durante o período de inscrições.

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro e as matrículas ocorrerão nas instituições escolhidas, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

Os não classificados poderão se inscrever na Lista de Espera do curso desejado, entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Confira o Edital e o Termo de Adesão na página de Exames do Ifal.

Fonte: Ascom Ifal

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações