Avanço na sinalização dos bairros melhora qualidade de vida do maceioense, diz prefeito

Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira participa da solenidade de trasmissão de cargo de Capitão dos Portos de Alagoas.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Pensando na segurança de pedestres e motoristas, e na melhoria da mobilidade da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), intensificou os trabalhos de revitalização da sinalização nas vias da cidade durante o ano de 2018. Ao todo, foram 1.951 novas placas e 337 faixas implantadas em diversos bairros das partes baixa e alta da capital.

“As ações de melhoria da sinalização proporcionam maior qualidade de vida e garantem a segurança dos pedestres, ciclistas e condutores que utilizam todos os dias a malha viária da cidade, seja para ir trabalhar, ir à escola ou para aproveitar a nossa bela capital”, pontua Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Os serviços foram executados pelo setor de Obras Viárias da SMTT em toda Maceió, a exemplo do bairro Benedito Bentes, na parte alta cidade. Por lá, a Avenida do Futuro foi contemplada com a implantação de uma nova faixa de pedestres. Com esta melhoria, os alunos da Escola Municipal Selma Bandeira contam agora com maior segurança para atravessar a via.

Já no bairro do Jacintinho, a Rua Pastor Eurico Calheiros teve a sinalização completamente requalificada pela Prefeitura. A via foi beneficiada com a pintura de 11 faixas para a travessia de pedestres, a instalação de 104 placas de trânsito, a implantação de uma faixa de parada exclusiva para motociclistas, além da revitalização das áreas de estacionamento de veículos.

“Sabemos que o Jacintinho é uma região de grande tráfego de veículos e, por isso, os trabalhos de sinalização por lá foram intensificados pela Prefeitura. São melhorias importantes, que impactam positivamente na vida de milhares de maceioenses. E é sempre importante ressaltar que vias devidamente sinalizadas aliadas à conscientização dos condutores diminuem consideravelmente os riscos de acidentes de trânsito”, enfatiza Palmeira.

Sinalização de vias na parte baixa de Maceió

A parte de baixa de Maceió não ficou de fora do cronograma de serviços executados pela Prefeitura. Recentemente, a SMTT concluiu toda a sinalização horizontal em 11 importantes corredores de transportes da orla marítima da capital. Os bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá e Prado foram contemplados com as intervenções de melhorias realizadas pelo órgão.

Na região da orla marítima de Maceió foram implantadas 120 novas faixas e pintadas oito áreas de conflito que servem para reforçar a proibição de parada de estacionamento de veículos na interseção das vias. Nestes locais, 600 placas de sinalização vertical estão sendo fixadas pelas equipes da SMTT para ordenar o trânsito.

“Com a chegada da alta temporada e o aumento no fluxo de veículos na região da orla marítima de Maceió, a Prefeitura melhorou a sinalização no local para garantir que os condutores, ciclistas, pedestres e turistas tenham uma maior segurança. Estamos falando de corredores que são extremamente importantes para o município e que precisam de uma manutenção adequada. O objetivo dessas ações é promover o desenvolvimento da mobilidade urbana em toda a cidade”, finaliza Rui Palmeira.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos