Falso vendedor é detido por militares da Ronda no Bairro

André Palmeira / Cortesia

Ronda no Bairro

Dois homens acionaram agentes de proximidade do Ronda no Bairro para ajudá-los a encontrar um suspeito de estelionato no Centro de Maceió, na tarde desta segunda-feira (7). Eles chamaram os militares quando os mesmos faziam o patrulhamento de moto pela Praça Sinimbu.

O crime aconteceu pelas redes sociais. O anunciante, de 23 anos, vendia uma moto em um site de vendas online pelo valor de mais de treze mil reais. O suposto estelionatário teria se passado pelo vendedor, copiando seu perfil e anúncio, só que num valor menor, de nove mil reais, para o mesmo produto.

Sem saber que estava sendo enganado, um homem, de 33 anos, realizou uma transferência bancária para o suposto vendedor. Ao marcar encontro com o dono do perfil em um cartório, os dois identificaram o crime, já que nenhum valor foi depositado na conta do real proprietário do veículo.

A patrulha do Ronda no Bairro encaminhou os dois homens ao 1° Distrito Policial para realização do Boletim de Ocorrência (BO) que embasará as investigações pela busca do suspeito do estelionatário.

Surto

Também no Centro da cidade, o Ronda no Bairro acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou um homem de aproximadamente 35 anos para o Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol, após invadir uma igreja em busca de ajuda.

Segundo os agentes, o homem não quis receber o atendimento da psicóloga do programa, mas disse sofrer de depressão e estar sob efeito de medicamentos.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos