Qualificação: Semtabes fecha parceria com nova empresa

Ascom Semtabes

A Prefeitura de Maceió fechou uma nova parceria de vagas de qualificação para área de telemarketing. Por meio do Sine Maceió, a partir desta terça-feira, 08, os maceioenses poderão concorrer a seleções diárias para cursos de call center oferecidos pelo Centro Junior Achievement Brasil (Desenvolve JA).

“A gente vem de uma situação na qual outros setores e nichos do mercado têm reduzido, mas o call center tem tido uma expansão, especialmente em Maceió. Por isso a Prefeitura fecha parcerias como essa com a Desenvolve JA, para empregar mais pessoas qualificadas e prontas para se estabelecerem no mercado”, afirma o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Tacio Melo.

Presente em diversos países, a empresa chega a Maceió para ofertar um novo formato na formação para call center, o chamado Aprender-Fazendo que engloba no programa de educação também empreendedorismo, educação financeira e preparo para o mercado de trabalho.

“Em outros projetos que temos pelo país, nos cursos promovidos pela Desenvolve JA, temos cases de sucesso de pessoas que conseguem se preparar, ampliar a mente, de forma que as pessoas saem daqui não apenas prontas para exercer com mérito a atividade de call center, mas também na área de atendimento ao cliente, aeroportos e diversos outros segmentos que conseguimos abranger”, explica o coordenador da Desenvolve JA, Arnaldo Faustino.

O posto de atendimento do Sine Maceió oferta semanalmente 200 vagas para a seleção do curso, que também oferta oportunidade do participante concorrer a uma vaga na multinacional de telecomunicações da Alma Viva.

O maceioense que estiver interessado deve comparecer ao Sine Municipal munidos de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho (CTPS) para efetivar o cadastro no sistema Mais Empregos e agendar a seleção.

O posto de atendimento está localizado no segundo piso do Shopping Popular, ao lado do Teatro Deodoro, aberto das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo 3315-6205.

Fonte: Ascom Semtabes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos