Edi Ribeiro e Sebage se apresentam no restaurante Zeppelin

Sexta-feira (11) tem forró-jazz, poesia, tarô e rock sob o comando desses dois artistas criativos; a banda Lobos Uivantes acompanha Sebage

Sexta-feira (11) tem rock, forró-jazz, poesia e tarô no restaurante e bar Zeppelin à rua Desembargador Artur Jucá, 40, centro de Maceió. O cantor e compositor, e guitarrista, Edi Ribeiro abre a programação às 20h, com repertório de canções clássicas do repertório regional de baiões e forrós, permeadas pelo fraseado jazzístico da guitarra desse grande nome da música alagoana contemporânea. O veterano Sebage e a banda Lobos Uivantes apresentarão as composições que estão na coletânea “Beatnik”, lançada em janeiro de 2017 pelo selo local Crooked Tree Records, disponível em todas as plataformas de streaming na internet, incluindo Spotify, Deezer e YouTube. O couvert dessa programação dupla custa R$ 10.

Tocando pérolas dele próprio (que estão no álbum “Edi Ribeiro no Baião de Dois”, disponível no YouTube), além de composições de Jacinto Silva, Mestre Verdelinho e Hermeto Pascoal, Ribeiro – que integrou a banda Lobos Uivantes durante todo o ano de 2018 – fará mais de uma hora de som.

“Dessa vez estarei participando do show de Sebage & Lobos Uivantes fazendo a abertura e não compondo parte da banda”, explica o artista. “Acredito que a Lobos Uivantes terá uma vida Longa junto com Sebage, e também acho que já dei minha parcela de contribuição – inclusive criando o nome da banda (risos) logo depois de um evento que promovi, também no Zeppelin, ‘Do Forrojazz ao Underground’. Então é isso, retornaremos ao palco dessa casa cultural no centro de Maceió, para unirmos nossas forças em prol da arte em uma noite agradável aos ouvidos com muito forró-jazz, coco, boi alagoano e rock’n’roll.”

Sebage fará intervenção de poesia e ainda abrirá o seu tarô para os fãs mais místicos interessados em lances exotéricos. “Tenho esse dom, digamos, iluminado, e também certo estudo das cartas de tarô. Vou-me arriscar um pouco fazendo uma leitura divertida, para aqueles que se interessarem, mas isso por puro entretenimento, sem encucações religiosas.”

O artista, que lançou o livro de poesia “Álbum de Família” (Imprensa Oficial Graciliano Ramos) em 2017, também fará declamações de versos seus e outros de Patti Smith e Allen Ginsberg. “Além das canções do álbum ‘Beatnik’, faremos uma inédita que estará no próximo disco, que já tem título. É o ‘Men’s Club’, que fala de amizade e romance. Também faremos um cover de David Bowie.”

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos