Após circular nas redes, SMTT confirma 500 câmeras para multar condutores em Maceió

Reprodução

Imagem circulou nas redes sociais nesse começo de semana

A informação de que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estaria autuando condutores a partir de uma câmera instalada em um cruzamento da Avenida Deputado José Lages, na ponta Verde, circulou nas redes sociais nesta terça-feira (8).

O superintendente do órgão, Antônio Moura, desmentiu a informação durante entrevista à TV Pajuçara, alegando que o equipamento está apenas em fase de testes. Ele afirmou ainda que ao todo serão 500 câmeras distribuídas pela capital, incluindo também as avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo, além da Avenida Silvio Vianna, na orla de Maceió.

Segundo ele, o vídeo-monitoramento é necessário para fiscalizar, sobretudo, o uso de celular, cinto de segurança, condutores que avançarem o sinal vermelho ou que parem em cima da faixa, entre outras infrações que, segundo Moura, são muito comuns e os números preocupam o órgão.

Veja Mais

8 Comentários

  • Roberto Soares says:

    Mais dinheiro público sendo usado para “sangrar” Os bolsos dos alagoanos.
    A preocupação do prefeito é imensa em se tratando da segurança dos alagoanos. Devolver o dinheiro que foi retirado dos antigos radares nunca serão devolvidos (10 milhões)….imagine esse sistema…O quanto será retirado.

  • Gabriel says:

    Não sei pq todo esse mimimi.
    Não quer tomar multa não infrinja as regras.
    Não entendo esse medo todo dos tais “homens de bem” de multa.
    Quem anda na lei não tem medo de uma camerazinha.

  • ROBSON MORAIS CAVALCANTE says:

    Vai ter câmeras nas imediações do mercado da produção?

  • Pedro says:

    Absurdo!!

    Investem para extorquir o cidadão.
    Os numeros são preocupantes?
    Onde estao as campanhas educativas?

    Atitudes como estas, como sempre o estado extorquindo cidadao

  • Marli Silva says:

    A Av. Siqueira Campos em frente à Farmácia Permanente, na Praça da Faculdade está necessitando de monitoramento ou semáforo, haja visto a falta de respeito dos condutores para com os pedestres.

  • ROBERTO BRANDAO says:

    PARABÉNS SMTT / MACEIÓ. A R R E C A D A R MUITO DINHEIRO É O TEMA PARA 2019.
    500 CAMERAS É MUITO POUCO PARA O TAMANHO DA CIDADE E SOMENTE RESOLVERIA O AUMENTO DE ARRECADAÇÃO COM A INSTALAÇÃO DE PELO MENOS 5.500 CAMAERAS.

  • Lima says:

    Enquanto isso os motoristas das empresas de onibus precisam ser malabaristas tirando fino nos postes na Av. Fernandes Lima até a Embratel, eles passam a meio metro do poste de Energia Elétrica. A fábrica de multas continua é uma forma de arrecadar para a prefeitura. Se o guarda for correto não presta, pra o seu chefe o principal requisito é multar.

  • Jesualdo. says:

    Prefeito, a preocupação com a segurança preciso ser estendida para qualidade de vida, meio ambiente e respeito aos que pagam IPTU. Os moradores do Loteamento Jardim Saude, cidade universitária estão há vários anos a drenagem e pavimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações