Cultura publica edital para premiar coral de Maceió

Concerto de Natal 2018 na Praça Multieventos. Foto: Ascom FMAC

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lançou mais uma chamada pública. Dessa vez, a partir de um convênio com o Governo Federal, a Fundação premiará um coral da cidade de Maceió com o valor de R$ 80 mil. As inscrições, que começaram nessa segunda (7), seguirão até 08 de fevereiro.

O objetivo do edital é reconhecer e premiar um coral, entre as dezenas que existem na capital alagoana, por sua difusão de práticas culturais. Maceió, tradicionalmente, é e já foi palco para grandes eventos de canto coral regional e nacionalmente, como o Nordeste Cantat, e até mesmo internacionalmente, a exemplo do Encontro Internacional de Corais (Encorama)

A Federação Alagoana de Coros (FAC), fundada em 1988, dá sua importante contribuição para a formação, já há algumas gerações, de grande coristas maceioenses: a exemplo do cantor lírico Bruno Sandes, que em 2011 apresentou-se no 42º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o mais relevante festival de música clássica da América Latina.

Para efetuar a inscrição, os representantes dos coros devem levar à sede da Fundação Municipal de Ação Cultural, na Avenida da Paz, em Jaraguá, dois envelopes: o envelope A, da seleção conceitual e técnica, e o envelope B, da habilitação jurídico-fiscal.

As inscrições podem ser durante o horário de funcionamento da Fundação, das 8h às 14h.

Confira o edital e seus anexos:

Edital

Ficha de inscrição

Modelo de proposta 

Modelo de atestado de atividades culturais 

 

Fonte: Ascom Fmac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos