Apresentadora contra vacinação morre de gripe H1N1

Bray Payton, apresentadora americana morre aos 26 anos. (Instagram/Reprodução)

Bray Payton, uma popular e jovem apresentadora americana morreu no dia 28 de dezembro, na Califórnia, aos 26 anos. O motivo? Gripe H1N1, mais conhecida como gripe suína, agravada por um quadro de meningite.

A morte da editora da revista digital “The Federalist”, de viés conservador, causou comoção no país, onde Bray era considerada uma estrela em ascensão por suas opiniões políticas. Mas também gerou polêmica devido a um post de 2011 em seu perfil no Twitter (onde adotava a alcunha Bre)  que descrevia a vacinação como “o demônio” durante campanha estadual que promovia a imunização contra a coqueluche.

Em resposta à polêmica em torno das vacinas, o editor da “The Federalist”, Benjamin Domenech, esclareceu que Bray Payton, não era contrária ao movimento antivacinas como se especulou. “Bre era uma jovem com um ótimo senso de humor e utilizou esse tuíte para debochar do seu estado natal, Califórnia, onde as taxas de vacinação estavam em declínio”, disse.

“Em todos os anos durante os quais trabalhou conosco no The Federalist, onde escreveu mais de 1.000 artigos, Bre nunca emitiu uma única nota contra a vacinação”, acrescentou.

Fonte: Exame

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos