Cliente mata gata a pauladas dentro de mercado em Paraty

Lei pune quem pratica ato de violência contra animais

Divulgação / Polícia Civil

Gata foi morta a pauladas

Uma gata foi morta a pauladas por uma mulher dentro de um mercado de Paraty, na Costa Verde do Rio, e o caso revoltou os moradores. O crime aconteceu no domingo (6), no mercado do Parque Mangueira, e ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (8).

De acordo com o G1, o estabelecimento informou que a suspeita matou o gato após pisar acidentalmente no rabo dele e ser arranhada pelo animal.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a agressão.

Os responsáveis pelo estabelecimento afirmaram ainda que a mulher foi atendida pelas pessoas presentes no local. Em seguida, ela voltou com um pedaço de pau minutos depois e atingiu a gata na cabeça, que morreu na hora.

Os donos do mercado haviam adotado a gata Nina há aproximadamente três anos. Eles castraram e cuidaram do animal durante todo esse tempo. “Todo mundo amava a Nina. Não tinha um que não falava com ela”, contou a funcionária do local, Valmira.

O caso foi registrado na 167ª Delegacia de Polícia (Paraty). Segundo destaca o G1, o artigo 32 da Lei número 9.605/98 de Crimes Ambientais pune quem pratica ato de violência a animais. Quem for condenado pode receber pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos