Professora arrasta aluno com autismo nos EUA e é demitida; Vídeo

G1

A mãe da criança disse que o filho sofreu a agressão após ter um ataque de raiva. A professora teria dito à mãe que fez isso para que o menino não se machucasse

Uma professora do estado americano de Kentucky foi demitida após um vídeo flagrá-la arrastando um aluno de 9 anos com autismonos corredores da escola, informou a CNN.

A mãe da criança, Angel Nelson, disse à CNN que o filho foi arrastado pelos pulsos após ter um ataque de raiva. Segundo a mãe, a professora disse que fez isso para impedir que o aluno se machucasse durante a crise.

O caso aconteceu em outubro, mas a demissão só foi anunciada na segunda-feira (7) após a mãe do menino publicar as imagens no Facebook.

De acordo com Sherry Horsely, superintendente do distrito escolar do condado de Greenup, uma investigação formal foi aberta contra a professora. O nome dela não foi divulgado pela escola. No último domingo (6), Angel Nelson publicou um vídeo no Facebook e denunciou o caso.

De acordo com a publicação, a câmera interna da sala de aula estava virada para a parede e não captou como começou a agressão, mas as câmeras do corredor registraram o que houve fora da sala. O menino teria dito à mãe que a professora o jogou com força na cadeira dentro da sala e o arrastou.

Segundo Angel Nelson, médicos identificaram torção e fratura no pulso esquerdo da criança. A mãe fez um apelo para que as escolas deem treinamento aos professores para saberem lidar com essas situações.

“Meu filho merece justiça (…). Todas as escolas devem dar mais treinamento para professores lidarem com crianças com deficiências e aprenderem o protocolo apropriado para conter e redirecionar [as ações], se necessário. Deveria haver mais leis em vigor para [proteger] qualquer criança, como meu filho que é agredido por adultos nos quais confiamos para cuidar deles. O fato de meu filho não conseguir verbalizar totalmente tudo pelo que ele passou significa que devemos lutar muito mais por todas as crianças, mas especialmente por aquelas que não podem falar por si mesmas.” – Angel Nelson, mãe do aluno autista arrastado no corredor da escola.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos