Sine encaminha maceioenses para o mercado de trabalho

Marco Antônio/SECOM Maceió

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió

Conquistar uma vaga e se manter no mercado de trabalho tem se tornado um grande desafio. Estar preparado e ter um bom currículo em mãos fazem toda diferença na hora de concorrer a um emprego. E é no Sine Maceió que muitos trabalhadores encontram serviços que ajudam no acesso a uma oportunidade.09

O Município incentiva a entrada dos maceioenses do mercado de trabalho por meio das ações do Sine, como lembra o prefeito Rui Palmeira. “Temos hoje a nova sede no Centro que tem capacidade de atender até 300 pessoas por dia, inclusive com espaço para cursos online, e o Sine Itinerante que vai até os bairros com vários serviços para atender centenas de trabalhadores. É importante que os interessados se cadastrem no programa, porque toda semana tem novas vagas disponíveis e divulgadas no site da Prefeitura”, disse o gestor.

O Sine Maceió disponibiliza os serviços de intermediação de mão de obraorientação profissionalentrada do seguro-desempregoqualificação social e profissionalpesquisa e informações sobre o mercado de trabalho.  O posto de atendimento está localizado no segundo piso do Shopping Popular, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“O desemprego é um problema que afeta todo o País, mas a Prefeitura tem se empenhado para encaminhar o maior número de pessoas ao mercado de trabalho. Ter gente trabalhando formalmente significa benefícios tanto para o maceioense quanto para o Município”, finalizou o prefeito.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos