Sine Maceió dá dicas para conquistar novo emprego em 2019

Semtabes

Um novo ano começou e o desejo de muitos maceioenses é encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Como a Ana Carolina de Lima, que foi até o Sine Maceió na primeira segunda-feira do ano fazer o cadastro e deixar o currículo.

“Tem quase sete meses que estou desempregada e vim no Sine porque aqui posso concorrer a diversas vagas na minha área e acompanhar as oportunidades pela internet”, explica Ana Carolina, a jovem de 22 anos, que até julho do ano passado trabalhava como atendente em uma loja do centro da cidade.

De acordo com a Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), neste início de ano a procura por emprego aumentou no posto de atendimento. “Muitas pessoas estão aproveitando janeiro para encontrar uma vaga. Para atender essa demanda, o Sine vem buscando oportunidades junto as empresas parceiras, tanto temporárias quanto fixas”, revela Camilla Limeira, diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes.

Para garantir a vaga e profissional, precisa estar preparado. Esse é um momento que começa desde da construção do currículo, aponta a Psicóloga Organizacional do Sine Municipal, Maria Amalia Amaral.

“O profissional deve atentar que o currículo tem que ser objetivo. Ele é a principal ferramenta para conquistar um emprego e empregador quer encontrar informações rápidas e concretas. É preciso também conter dados pessoais, histórico profissional e outras qualificações”, informa a psicóloga.

Mas ficar apenas atento às vagas e deixar o currículo não é suficiente para garantir um espaço no mercado de trabalho. É preciso também estar emocionalmente preparado como explica a Master Coach, Carol Fontan.

“A maioria das pessoas que está à procura de emprego, em especial aquelas que estão há muito tempo, começam a ficar aflitas e esse tipo de comportamento emocional influi na forma como você se comporta na entrevista e dentro do mercado. Se vestir bem e estar apresentável não tudo, o empregador busca profissionais otimistas e para garantir isso, o candidato precisa trabalhar a sua mente para compreender as dificuldades que está passando e como dribla-las em sua rotina diária”, revela Fontan.

WorkShop Carreira Turbinada

Com o intuito de deixar o maceioense qualificado e preparado para o reingresso no mercado, o Sine Municipal volta a ofertar nesta quinta-feira,11, o WorkShop Carreira Turbinada, com a Master Coach Carol Fontan, que trabalha estratégias de inteligência emocional, que auxiliam o trabalhador a como se comportar e se manter no emprego desejado.

Com oferta de certificado de duas horas, o workshop acontece gratuitamente todas as quintas-feiras, das 12h às 14h. O profissional que estiver interessado deve ser cadastrado no Sine Maceió e comparecer ao posto de atendimento para fazer a sua inscrição. Mais informações podem ser obtidas no telefone (82) 3315-6205.

 

Fonte: Ascom Semtabes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos