Gosta de Meditação? Restaurante oferece atividade gratuita em Maceió

Assessoria

Meditação gratuita no SantOrégano

É verão e o cuidado com o corpo é sempre uma prioridade entre as várias promessas para dar início ao novo ano na vida das pessoas. Contudo, vale lembrar uma antiga filosofia, que data de quase dois mil anos: mens sana in corpore sano. Ou seja: o que mais os indivíduos devem desejar na vida é uma mente seja sã em um corpo são. Em Maceió, o restaurante SantOrégano abriu seu espaço para meditação gratuita, que acontece toda terça-feira, às 19h30, no bairro de Riacho Doce.

A ideia de promover a meditação em um espaço reservado do SantOrégano partiu de Anand Niyati, junto com seu marido, Almir Ribeiro, proprietário do restaurante. Niyati é como prefere ser chamada Telma Leão Gama, 67, ex-publicitária que há muitos anos deixou o Recife para viver na região da Praia da Garça Torta, paraíso de artistas e intelectuais admiradores do misticismo e da poesia do local e da simpatia de sua população. Ela e o ex-funcionário público paulista Almir se conheceram na capital alagoana e, depois que descobriram ter em comum o ideal de uma vida mais simples, mais pé no chão, estão juntos até hoje.

A meditação no SantOrégano teve início em junho de 2017 e, paulatinamente, em pouco mais de um ano, já se consolidou no local. “A gente começou para aproveitar um espaço ocioso. Hoje está um negócio muito legal. E é gratuito”, lembra Niyati. “O que queremos mesmo é contribuir com um mundo melhor. Quando você medita, muda toda a energia em seu entorno”, explica.

Aos poucos o público foi conhecendo a meditação e tendo uma participação mais efetiva, com uma frequência de até 40 interessados por semana, embora já tenha registrado mais de meia centena de pessoas que atenderam ao chamado em uma única terça-feira. “Sinto uma gratidão por eu ser quem eu sou, por essa vida, por tanta coisa que eu recebi. Recebi muito da existência. Quando fiz esse projeto, que Almir me apoiou, foi como se eu estivesse devolvendo, agradecendo”, agradece Niyati.

A técnica milenar da meditação é praticada por milhares de pessoas em todo o mundo e cada povo a compreende de um modo diferente. A busca pela concentração e pela elevação da mente humana, contudo, é comum a todos. Muitas vezes a meditação é utilizada apenas com o intuito de fazer relaxar o corpo e a mente, porém, pode auxiliar também ao abrir as portas do eu interior, contribuindo para o autoconhecimento, e esvaziando a mente dos pensamentos do mundo exterior.

Serviço:

Meditação – toda terça-feira, às 19h30, em área reservada do restaurante Santo Orégano (Rodovia AL-101 Norte, 56, Riacho Doce, Maceió-AL). Mais informações pelo telefone: (82) 3355-1222

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos