Prefeitura investe na política de editais e diversifica agenda cultural de Maceió

Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira participa da abertura da 26ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió.

Desde o início da gestão Rui Palmeira, em 2013, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) tem apostado na política de editais para democratizar os recursos destinados à cultura e, consequentemente, diversificar a agenda cultural da cidade. Neste ano, o órgão municipal já lançou cinco chamadas públicas, destinando R$ 692.500 mil para beneficiar diversos segmentos culturais e a população maceioense.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a política de editais tem garantido a participação democrática dos artistas e grupos culturais nas ações desenvolvidas pela Fundação ao longo do ano. “Valorizamos cada vez mais a nossa cultura local, garantindo espaços legítimos aos artistas e grupos que enriquecem os eventos e os projetos culturais realizados pelo Município. Sem dúvida alguma, a política de editais mudou para melhor a gestão cultural em nossa cidade”, afirmou.

Entre as chamadas públicas lançadas, recentemente, pela Prefeitura de Maceió estão os editais destinados aos blocos e polos carnavalescos, às oficinas culturais que devem acontecer neste primeiro semestre do ano, à premiação de um coral maceioense e à empresa que irá produzir um documentário sobre as atividades da Rede Municipal de Pontos de Cultura.

Ainda de acordo com o prefeito, a democratização dos recursos destinados à cultura tem ampliado a agenda e os projetos culturais implantados na capital. “Nós temos uma grande diversidade cultural em Maceió e não poderíamos deixar de possibilitar, aos grupos e artistas, a participação competitiva em nossas atividades culturais. Dessa forma, o cidadão maceioense e os turistas que nos visitam terão a oportunidade de prestigiar o que existe de mais autêntico e rico em nossa cultura”, destacou.

Área de anexos

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos