Partida contra o Ajax dará ao Fla a chance de enfrentar dois dos mais cobiçados jovens europeus

Não são descabidos os argumentos de que o Torneio da Flórida, ao impor que os times brasileiros entrem em campo antes de estarem preparados, pode virar um estorvo. Por outro lado, oferece um raro contato com o futebol europeu. No caso do Flamengo x Ajax, às 22h (de Brasília), em Orlando-EUA, os rubro-negros estarão diante de duas joias disputadas na atual janela de transferências que, juntas, devem ultrapassar os 100 milhões de euros (cerca de R$ 425,5 milhões).

O zagueiro Matthijs de Ligt e o volante Frenkie de Jong são mais do que símbolos do jovem time do Ajax que se prepara para a parte final do Holandês e oitavas da Liga dos Campeões, quando enfrentará o Real Madrid. São duas peças importantes de uma seleção holandesa que vive um renascimento.

O jogo com o Flamengo pode até ser o último de Frenkie de Jong pelo Ajax. Aos 21 anos, é tido como candidato ao posto de melhor volante do planeta num futuro próximo. Há quem garanta que, no domingo, o Barcelona irá anunciar o pagamento de 75 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) para ficar com o atleta.

De Ligt coleciona algumas marcas expressivas. Com 17 anos recém-completados, tornou-se o segundo mais jovem a marcar um gol pelo Ajax, atrás somente de Seedorf. No ano passado, tornou-se o primeiro defensor da história a ganhar o troféu “Golden Boy”, dado pelo jornal italiano “Tuttosport” ao melhor jogador sub-21 da Europa.

Seu nome já foi vinculado a City, Bayern de Munique, Barcelona e Juventus, mas, ao que tudo indica, o PSG será seu destino. O jogador, no entanto, garante que só sai ao fim desta temporada, ou seja, em junho de 2019.

Abel mantém base da última temporada

Com Gabigol e Arrascaeta fora da pré-temporada nos Estados Unidos e Rodrigo Caio entre os reservas, o Flamengo terá a mesma base que terminou a temporada passada. As novidades são a presença de Rhodolfo no lugar de Réver, transferido para o Atlético-MG, e de Diego no lugar de Lucas Paquetá, vendido ao Milan, da Itália.

A dúvida está no gol, já que César e Diego Alves treinaram. Independentemente de quem for titular, os dois jogarão. Isso porque, Abel Braga deverá mudar todo o time no segundo tempo.

Ficha do jogo

Ajax: Onana, Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone, Van de Beek e De Jong; Ziyech, Kasper Dolberg e Tadic. Técnico: Erik ten Hag.

Flamengo: Diego Alves (César), Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuellar e Arão; Éverton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe. Técnico: Abel Braga.

A TV Bandeirantes e o canal Sportv transmitem a partida ao vivo, às 22h (horário de Brasília)

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos