Vias da parte alta recebem novas faixas de pedestres

Faixa de pedestres em frente à Unidade Básica de Saúde do Conjunto João Sampaio. Foto: Ascom SMTT

Para melhorar a mobilidade urbana da capital, mais vias foram sinalizadas em diversas comunidades da parte alta da cidade. Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Maceió, por meio da equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implantou novas sinalizações horizontais nos bairros Petrópolis, Graciliano Ramos e Tabuleiro do Martins.

No Conjunto João Sampaio, uma nova faixa de pedestre foi implantada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. Com a intervenção, os usuários do equipamento público de saúde contam agora com mais segurança na hora de realizar a travessia.

No bairro Graciliano Ramos, a Avenida Tancredo Neves e a Rua Iolanda Gomes, também receberam os trabalhos da SMTT. As novas sinalizações ficam próximas aos centros comerciais da região, possibilitando que os pedestres tenham mais facilidade ao se deslocar pelas vias.

“O objetivo da SMTT é seguir aprimorando a sinalização viária  e proporcionar mais segurança a todos que diariamente fazem parte do trânsito de Maceió”, ressalta o titular da SMTT, Antônio Moura.

Novas faixas foram implantadas ainda na Avenida Sebastião Correia da Rocha, no bairro Petrópolis. Os serviços de pintura e manutenção das sinalizações horizontais e verticais são feitos diariamente pela Superintendência.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações