Golfinho é encontrado esquartejado em praia no Litoral; Vídeo

Biota

Golfinho esquartejado

Um golfinho da espécie Sotalia (boto-cinza) juvenil foi encontrado esquartejado no início da tarde desta quinta-feira, 10, em uma praia no município de Feliz Deserto, em Alagoas.

O animal foi encontrado por um técnico do Instituto Biota durante monitoramento regular realizado na área. Até o momento não há informações sobre quem teria realizado a ação, a suspeita é que tenha sido algum pescador já que o autor “soube os locais certos onde cortar e só levou a carne e a gordura, o que serve para alimentação e isca”.

Uma equipe do Instituto foi até o local verificar a ocorrência e informou que não é possível determinar o sexo do animal já as partes para diferenciação também foram levadas.

No último mês, pelo menos três golfinhos morreram no litoral alagoano. Um deles também foi esquartejado.

Lembre:

Pescador é visto esquartejando Golfinho no Pontal da Barra

Golfinho e tartaruga são encontrados mortos no Litoral alagoano

Golfinho de mais de 2 metros encalha e morre na praia do Gunga; Veja vídeo

Tartaruga Morta

Biota

Tartaruga encontrada morta em Guaxuma

Também na manhã de hoje, uma tartaruga marinha foi encontrada morta na Praia de Guaxuma, em Maceió. Uma equipe do Instituto Biota de Conservação também esteve no local.

As causas da morte do animal ainda são desconhecidos, porém banhistas informaram que há indícios de ingestão de resídios.

O animal será submetido ao exame de necropsia para descobrir o que ocasionou a morte e depois enterrado.

Em casos como estes as situações devem ser comunicadas ao Biota através do número: (82)  9 9115-2944 ou pelo aplicativo Biota Mar, que pode ser baixado de forma gratuita nas plataformas Android e iOs.

app serve para que a população denuncie onde tenha animais encalhados, além de denúncias que podem ser feitas. Trata-se de um aplicativo simples e de fácil manuseio e também voltado a pescadores. Eles podem tirar fotos de animais, facilitando o trabalho do instituto.

Veja Mais

1 comentário

  • edvan says:

    Domingo passado fui na Praia da Lagoa do Pau em Coruripe/AL, e o que vi, me preocupou. Muitos transportes automotivos na areia da praia ( Bugres, Jipes, Motocicletas, etc….). Também não presenciei nenhuma entidade que protege animais marinhos no local, tentando evitar, que animais sejam mortos por irresponsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações