HGE oferta 16 vagas para residência médica em cinco especialidades

Sesau

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, está com inscrições abertas para 16 novas vagas de residência médica até o dia 16 deste mês. São cinco vagas para clínica médica, quatro para medicina de emergência, três para ortopedia e traumatologia, mais três para pediatria e uma para neurologia. O resultado final e convocação estão previstos para ocorrer no próximo dia 14 de fevereiro.

As avaliações estão previstas para iniciar no dia 3 de fevereiro. Os aprovados assinarão contrato como bolsista e serão filiados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na qualidade de autônomo. Somente graduados em Medicina até o dia 28 de fevereiro de 2019 podem participar do processo.

As inscrições já estão disponíveis na página http://www.aremg.org.br. O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova geral de conhecimentos médicos e a segunda composta por análise curricular padronizada. Médicos estrangeiros ou com formação em outros países podem participar, desde que cumpram com as normas determinadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ligada ao Ministério da Educação (MEC).

Aos que escolherem medicina de emergência, neurologia, pediatria, ortopedia e traumatologia, os estudos se estenderão durante os próximos três anos. Somente os residentes em clínica médica terão formação em dois anos.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na coluna Editais, ou através dos membros da Comissão de Residência Médica do HGE, que podem ser encontrados pelo telefone (82) 3315-7366, ou diretamente na sala dessa comissão, localizada no segundo piso do hospital

Fonte: HGE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos