Cajueiro e Joaquim Gomes: Defensoria realiza seleção para estágio em Direito

A Defensoria Pública do Estado publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira, 10, os editais dos Processos Seletivos para Estágio em Direito, nas unidades do órgão nos municípios de Cajueiro e Joaquim Gomes. Poderão participar das seleções, estudantes de todas as instituições de ensino superior e que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito. Os editais estão disponíveis no site da Defensoria (www.defensoria.al.def.br), na aba Estágio.

Em Cajueiro, a seleção oferta uma vaga de estágio, com convocação imediata. Lá, as inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 16 de janeiro, através de formulário disponibilizado na sala da Defensoria Pública local, que funciona dentro do Fórum Des. Horacio Gomes de Melo – Av. Antonio Carlos de Morais, s/n, Centro, no período da manhã. Conforma o edital, o trâmite constará de uma prova de conhecimentos específicos, que será aplicada no próximo dia 21 de janeiro.

Já para o município de Joaquim Gomes, as inscrições, que são voltadas para formação de cadastro de reserva, acontecerão no período compreendido entre os dias 11 a 18 de janeiro, por meio de formulário que será disponibilizado na unidade da Defensoria Pública, dentro do Fórum Dr. Frederico George Brotherhood de Medeiros, situado na Pç. Laurentino Gomes de Barros, 55, Centro, Joaquim Gomes, no turno matutino. A seleção será feita a partir da análise do histórico escolar e avaliação de títulos.

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção, que é de seis meses, terão carga horária de 30 horas semanais e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50 mensais.

Fonte: Ascom / DPE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos